plano de fundo

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Brownie com Gotas de Chocolate e Chantily Low Carb

Ahhh inverno!! Ele chegou, e com ele vem tambem a vontade de comer aquelas comidinhas gostosas que nos trazem conforto, e aquece o coracao... Bem, hoje trago pra voce um brownie super delicioso e super facil de se fazer, ele so fica no forno por 15 minutos e o chantily da aquele toque especial de sofisticacao e conforto.

Por aqui e verao e eu tb faco ele, entao eu diria ate que ele e otimo em qualquer epoca do ano.

Vamos a receita!

Valor Nutricional:
A Receita rende 2 porcoes
Calorias por porcao: 198 calorias
Gordura: 24g
Carboidrato net : 5g
Proteina: 8g



Ingredientes do brownie:

5 colheres de sopa de farinha de amendoa ( a amendoa descascada, farinha amarelinha, nao marrom)
3 colheres de cacau em po
3 colheres de adocante natural, ou a gosto (uso uma mistura de erythinol com stevia, vc pode usar um dos dois  se quiser)
1 colhere de fermento quimico
2 colheres de manteiga, oleo de coco, ou oleo de abacate
1 ovo grande
uma pitada de baunilha
1 colher de sopa de gotinhas de chocolate sem acucar ou chocolate picados a partir de 70% de cacau.

Ingredientes do chantily:

60ml de creme de leite fresco ( ele fica no ponto do chantily, o de lata nao fica durinho)
4 gotas, ou bem poquinho de baunilha
1 colher de sopa de adocante ou a gosto.

Modo de Preparo:

Primeiramente pre-aqueca o forno em 162 graus Celsios (325F). Misture numa recipiente medio todos os ingredientes secos, e misture bem. em outro recipente misture os ingredientes liquidos, como manteiga derretida, baunilha, e ovos ate ficarem homogeneos. Misturas as duas misturas. Dividir em dois recipeintes, de vidro ou bandejinhas se tiver. e no final colocar o chocolate picadinho por cima. Colocar no forno por 15 minutinhos ou ate ficar no ponto de brownie, normal. Enquanto no forno, fazer o chantily. Bater na batedeira todos os ingredientes do chantily ate dar a consistencia durinha e cremosa do chantily, aproximadamente 2 minutos. Quando pronto,servir junto. So cuidado, se o brownie estiver muito quente o chantily vai derreter.