plano de fundo

quarta-feira, 25 de março de 2015

Esfiha Low Carb

Bem, hoje venho com uma receita que me orgulho muito de postar. Minha receita de hoje foi insprada na minha irmã cacula, que não só é excelente na cozinha, mas faz esfihas pra vender... Cada vez que ela me manda uma foto das esfihas que ela faz, tenho vontade de comer o telefone !

Enfim, depois de passar tanta vintade,  finalmente consegui fazer uma esfiha low carb, ela é maravilhosa!! Mantenho algumas no congelador pra ter uma refeição fácil e rápida, e sem desespero na hora que a vontade bate. Só colocar no forno médio por 20 minutos!!

Sei que pra voces que estão ai no Brasil a tentação deve ser bem maior... Entao chega de papo e vamos logo pra receita!






Ingredientes ( Essa receita rende 4 esfihas grandes)

2 copos e 1/4, ou aprox 530mg de farinha de amendoa 
6 colheres de sopa de farinha de coco
1/3 de copo de whey protein sem sabor ( pode omitir se quiser, mas ajuda a massa a ficar mais molinha )
1 colher de sopa de fermento quimico
1 pitada de sal
1 colher de cha de goma xantana
3 ovos grandes
6 colheres de sopa de mateiga derretida

Ingredientes pro seu receheio ( eu usei quijo chedar, cream cheese e frango desfiado), e uma gema pra pincelar em cima da esfiha



Modo de preparo:

Pre aqueca o forno em fogo baixo, Numa tijela grande, misture os ingredientes secos, e misture bem , de maneira que fiquem homogeneos. Adicione manteiga derretida, ovos, e misture com as mãos até dar a consistencia da massa.

Divida a massa em quatro, e pegue uma bolinha e faça um circulo com o rolo ( e esse o nome?? kk), coloque seu recheio, e enrole como se  fosse uma bola recheada e molde ate ficar com formato de esfilha, PS: essa massa e meio quebradiça, essa foi a forma mais facil que achei de modelar, se alguem tiver uma maneira mais fácil, por favor compartilhe aqui.

Depois de prontas, colocar na forma, pincelar em cima delas com gema de ovo, e assar por 25, 30 minutos, ou ate ficar dourada em cima, como a esfiha normal, na minha geralmente consigo ver o queijo comecando a transbordar, yummmm. Espere esfriar um pouco e bom apetite!! Pode congelar as restantes e so aquecer no forno por 20 minutos quando quiser comer novamente.

Espero que gostem, aqui em casa todos amaram!! Por favor compartilhem sugestões de recheios comigo, por que aceito sugestões!!

Esfihas no forno

 Esse e o ponto que sei que as minhas estao prontas, douradinha e com o queijo comecando a sair






26 comentários:

  1. Essa sua farinha de coco é da "poupa"? A que eu encontro no Mundo verde é uma marrom da casquinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa farinha e da polpa, sei que voce acha ela em lojas on line, mas vou colocar um post na pagina do facebook pra saber onde o pessoal compra por ai

      Excluir
  2. Não entendi a quantidade da farinha de amêndoas, são 530g ou 530mg mesmo?

    Grata.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a quantidade da farinha de amêndoas, são 530g ou 530mg mesmo?

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá farinha é sempre grama.Ml é para coisas liguidas..
      Faz confusão mesmo..

      Excluir
  4. Obrigada Juliana, sao gramas , vou corrigir a receita!

    ResponderExcluir
  5. A farinha fe Amêndoas pode der sibistituida por outra farinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, nunca testei outra farinha nao, pra fazer a farinha de amendoa vc pode fazer uma vc mesmo, compre amendoas descascadas e coloque nonorocessador ou liquidificador, beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Testei misturando a farinha de amêndoas com farinha de linhaça. Ficou ótimo. E usei recheio de frango com requeijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa que legal!! Me conte as quantidades que uso de linhaca, quero testar tambem! Que delicia!! beijinhos

      Excluir
  8. Boa Noite Cynthia! Adorei seu blog. Dicas e receitas de fácil entendimento e percebi q vc interage bem com a galera q passa por aki. Fiquei com uma dúvida em relação à esfiha. eu poderia fazê-la com a do habibs? um disquinho aberto com recheio por cima?
    Desde já agradeço à sua atenção e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Michele! Vc e uma querida! Eu nunca tententi faze-la aberta, mas acredito que seria so abrir a massa e daria certo sim. Boa ideia, tento aqui e voce tenta dai, nao esquece de me dizer como ficou. Um abraco!

    ResponderExcluir
  10. Precisava de um blog completo como o seu ,agora tenho um aliado !Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso! Sei bem como e mudar drasticamente a alimentacao e ficar sem ideias, e cheias de vontades. Muito obrigada, espero que continue gostando! beijinhos!

      Excluir
  11. Oi, a farinha de côco pode ser o côco ralado? Aguardo. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, farinha de coco e diferente de coco ralado. O coco ralado e de diferente textura e nao vai dar certo nessa receita. Procure em lojinhas de produtos naturais e pela internet mesmo. beijinhos

      Excluir
  12. Eu não posso colocar o coco ralado pra processar r depois dar uma secada nele na frigideira ?? Tenho dificuldade de achar a farinha de coco por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, nunca pensei nisso. Voce pode testar, eu nunca vi coco ralado dar consistencia, ou tente usar farinha de linhaca tb. Beiinhos

      Excluir
  13. vc indicaria algo para usar no lugar do whey?? Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei muito dessa receita, não faço a dieta mas é uma ótima oportunidade de negócio, já que tem muitas pessoas aderindo a ela, sabe dizer se posso usar farinha de banana verde?

    ResponderExcluir
  15. Olá tem outro substituto para o whey protein?

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Que sorte achar o seu blog!!! Voce acha que da certo sem a goma xantana? Eu nao acho ela onde moro. E o meu whey é de chocolate :( Sera que da certo sem os dois? Obrigada!

    ResponderExcluir