plano de fundo

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Spaguetti de Abobrinha com molho de queijo... Sabor resturante Italiano!!!

Ola, a todos, mil desculpas pela demora em novas postagens, a vida tem sidomuito corrida e cheia de mudancas pra mim esse ano, mas muitas coisas boas tem acontecido, e estamos de volta! Afinal e isso que vale, trazer a voces receitas deliciosas que conseguem trazer o prazer de comer saudavel e emagrecer...

Hoje vou publicar uma receita que e uma das minhas prediletas e a o prato preferido da minha bonequinha de 4 anos, ela pede todos os dias por ele.

E uma otima saida pra um prato rapido e delicioso, sem contar que mata a vontade de macarrao... E digno de prato de restaurante Italiano, prometo!!!vamos la entao!


Ingredientes: (Porcao serve 1 pessoa)

1 abobrinha
1 colher de sopa de manteiga ou oleo de coco
1/4 de copo (ou 60 ml) de creme de leite fresco
1/4 de copo ou 60 ml de um queijo qualquer que tenha em sua geladeira, ralado, eu gosto do cheddar ou fontina
nos mosacada a gosto
sal e pimenta a gosto
queijo parmesao para polvilhar e gratinar no forno

Modo de preparo:

Pegue a abobrinha e tire a casca, se vc tem aquele cortador que tira a casca pode continuar cortando a abobrinha com ela mesmo, eu geralmente nao use a casca e part quando veto as demented,macho que Fifa um gostosuras Amarth com elas, e fica como se fosse um talharetti como na foto acima, ou voce pode usar o ralador que deixa a abobrinha como um spaguetti, como na foto abaixo, ambos deliciosos,facam o que ficar pratico..., numa panela pequena derreta a manteiga, e coloque a abobrinha para refogar, na manteiga, sal e pimenta, por no maximo 2 minutos, o suficiente pra ela amolecer um pouquinho e nao cozinhar, e reserve. Em outra panela pequena coloque o creme de leite, queijo de sua escolha, nos moscada, sal e pimenta, misture bem, e quando comecar a borbulhar desligue o forno. Coloque a abobrinha e molho num refratario, misture bem e deixe esfriar um pouquinho, e polvilhe o parmesao por cima, e coloque a refrataria no modo grill do forno pra gratinar o queijo e sirva, entre preparo e comer voce leva no maximo 10 minutos, gostou?? faca ja! E sirva com um frango, camarao, uma salada de rucula!!! Ou com a minha receita de almondas (http://delicialowcarb.blogspot.com/2013/10/almondegas-sem-farinha-de-trigo-sem.html)!

E Bom apetite!!! E comer sem culpa!!!




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom saber!! E um dos meus pratos prediletos e dos meus filhos tb! Obrigada pelo carinho e post!

      Excluir
  2. Pode substituir o creme de leite fresco por creme de leite de caixinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, o creme de leite fresco e aquele que fica na geladeira, pelo que eu me lebro de caixinha. mas se nao tiver faca normal mesmo. O fresco da uma engorssadinha e da uma consistencia gostosa de molho, e e mais saudavel. beijinhos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir