plano de fundo

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pao de Queijo Sem Carboidrato!! yummmm

Bem, pra quem mora for a do Brasil como eu, uma das coisas que eu amo e sinto muita falta e de um bom pao de queijo, e consegui adaptar uma receita e consegui matar a vontade do pao de queijo, ficou uma delicia, a unica coisa e que voce nao aguenta comer muitos como o tradicional, porque ele sustenta... Experimente e coma sem peso na consciencia!!






Ingredientes:

3/4 de copo de queijo parmesao ralado ( eu mesma ralei o meu porque acho mais gostoso)
4 ovos grandes
1 copo ou 250 g de farinha de amendoa
1 colher de cha de fermento em po
60 gramas de farinha de coco
1/2 colher de cha de sal
2 colheres de sopa de crème de leite
queijo parmesao pra polvilhar as bolinhas

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes numa tigela grande, com a batedeira, ele fica numa conscistencia nao muito firme, pre aqueca o forno no medio, e ao fazer as bolinhas na forma coloque um pouco de queijo por cima, asse por 20 minutos ou ate em baixo ficar dourado, e sirva


40 comentários:

  1. Oi, tudo bem??
    o gosto do coco não sobressai? ica mesmo parecendo pão de queijo?
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. Fica bem pao de queijo mesmo, e o sabor e cheirinho que sobressai e o do queijo mesmo, aqui em casa e um sucesso toda vez, espero que goste!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia, vou fazer esse fds e depois venho aqui contar como foi! Obrigada! :D

      Excluir
  3. olá lindo blog, amei!!! Será que posso usar castanha de caju como farinha em vez de amêndoas? Muito obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio, obrigada pelo elogio! Eu nunca usei testei farinha de castanha de caju, mas acho que deve funcionar sim, porque o sabor que deve predominar é o do queijo, teste e me diga se gostou! Podemos colocar aqui no blog como farinha opcional tb, abraco!

      Excluir
  4. Cynthia, fizemos aqui em casa e ficou bem diferente da foto. Ficou parecendo mais um biscoito do que um pão de queijo e não ficou com essa cor amarela, mas sim marrom, como um cookie. Qual pode ser o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro sinto muito que nao ficou igual, nao sei qual pode ter sido o problema, os meus nunca ficaram assim, sea que foi a temperatura do forno? Quanto a aparencia de cookie isso ja aconteceu comigo, vc pode tb colocar numas forminhas pra ficar mais bolinha, tente mais uma vez e me diga se deu certo!

      Excluir
  5. Olá Cynthia,

    Obrigada por dividir a receita. Fiz e adorei! fica muito bom! amo pão de qualquer jeito. Você saberia me dizer quantos carbos teria mais ou menos nessa receita?
    e qual seria a quantidade por dia? eu como 1, no lache.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, voucalcular e postarei no blog abaixo da receita

      Excluir
  6. Ola Cynthia
    Gostei mto do seu blog, vou iniciar a minha mudança de vida na segunda-feira.
    Estou com algumas duvidas em relação a farinha de amendoas e coco, seria após fase de indução correto?
    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu acredito que o sucesso desse estilo de vida esta em comer comida de verdade ( com ingredientes verdadeiros) e que nao causam nenhuma inflamacao no seu organismo. Entao o que recomendo e contar a quantidade de carboidrato
      e so. Pode usar receitar com farinha de coco e amendoas a qualquer momento. Beijao

      Excluir
  7. Sera q se subsistir a farinha de amêndoas p extrato de soja da certo.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Cecilia, eu nunca usei extrato de soja. Se testar nos fale se funciona

      Excluir
  8. Gostaria de saber se não colocar a farinha de côco se dá certo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camilo, na minha opiniao a farinha de coco da aquele fofinho do pao de queijo, nunca testei fazer sem ela, mas com certeza voce pode testar, acho que fica bom tambem!

    ResponderExcluir
  10. nao fica com gosto de omelete de queijo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, nao entedi sua pergunta direito. Mas o pao de queijo feito da maneira descrita na receita nao fica com gosto de omelete de queijo nao, na verdade voce nem sente gosto algum de ovo no pao pronto. beijinhos

      Excluir
  11. nao fica com gosto de omelete de queijo?

    ResponderExcluir
  12. Oi Cynthia obrigada por dividir as receitas! Por favor você pode me tirar uma dúvida? Qual a medida do copo dessa receita? Eu pesei um copo de 250ml de farinha de amêndoa e encontrei cerca de 110g. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, eu uso o medidor de 250 ml mesmo, mas nunca pesei pra ver. So use o copo medidor mesmo, espero que goste! Beijinhos

      Excluir
  13. Oii Cynthia! Estou aproveitando várias de suas receitas!! Fiz o pão de queijo, mas ficou bem diferente. Ficou bem escuro, acho que por causa da farinha de côco...mesmo assim ficou muito bom! Da próxima vez vou tentar usar menos farinha...Obrigada pelas receitas! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse site e feito pra isso mesmo, pra dar opcoes gostosas e saudaveis que cabem no nosso estilo de vida. Os meus nunca ficaram escuros, talvez tente colocar menos farinha na proxima. Beijinhos!!

      Excluir
    2. a farinha de amêndoas e a farinha de coco no brasil geralmente são escuras, mais integrais... a amêndoa aqui é moída com casca normalmente. Coco para ser claro, no brasil, precisa comprar o ralado e colocar no liquidificador pra virar pó.

      Excluir
    3. Existe a farinha de coco com casca e a farinha de coco sem casca que é bem clarinha.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, qual a quantidade de carboidratos desta receita?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, posso colocar creme de leite fresco na receita? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode sim. Eu so uso creme de leite fresco. Beijinhos :)

      Excluir
  17. Olá!!!! Obrigado por vc existir!!!! kkkkk
    Estou mudando meu estilo de vida e posso afirmar á vc que sou sua fã!!! Poste mais delicias pra nós Cynthia!!! Dicas de Almoço e jantar tmb cairia super bem! Obrigadoooo...

    ResponderExcluir
  18. Tenho aqui em casa farinha de linhaça dourada e marrom posso substituir as farinhas de coco e de amendoas por ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A farinha de linhaca nao vai dar nem a cara de pao de quijo e nem a concistencia dele, mas vc pode testar e ver se gosta :)

      Excluir
  19. Oi Cintia, fiz com farinha de linhaça que era a que eu tinha em casa. Não ficou com gosto de pão de queijo, nem branquinho. Ficou parecendo um pão tipo australiano, mas que curti muito. Recheei com muçarela e comi com café e foi muito bom. A gente vai variando. Tudo fica bom e diferente. 😛😋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal!! Vc usou as mesmas medidas da receita? Quero experiementar! 😋😀

      Excluir
  20. Cynthia, Gostaria de um e-mail seu para falar um pouco sobre, tenho muito problema em perde peso e estou esperançosa, em relação essa dieta, meu email, barbaramendonca.bm@gami.com

    ResponderExcluir
  21. fica bom feito c farinha de grão de bico?
    bjs ótimas receitas!! já fiz empadão limpo saudável low carb c farinha de grão de bico!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!!Suas receitas e dicas são maravilhosas,parabens pelo blog.Uma duvida, voçe forrou com papel aluminio a forma??precisa untar???

    ResponderExcluir