plano de fundo

sábado, 10 de agosto de 2013

Brigadeiro, low carb!!! Como???

Bem, depois do almoco, eu geralmente sempre preciso de uma sobremesa e voces?! Sim, mas ai voce diz: "nao posso, estou de dieta" certo?! Errado!!! Porque agora voce vai poder comer suas sobremesas prediletas, todos os dias, e o melhor sem dor na consciencia, e ficar tranquila que vai emagrecer mesmo assim, e melhor, se voce e diabetico tambem pode comer, sim, e verdade, como nao se usa acucar e sim adocante o indice glicemico e bem baixo, ou seja, seu corpo nao vai mandar nenhuma insulina pra sua corrente sanguinea, e assim seu acucar no sangue nao sobe, e nao estoca gordura. Isso vale nao so pra diabeticos, pra todos nos!

O segredo de ser baixo carboidrato: Creme de leite fresco!!! Mas creme de leite nao e rico em gordura e engorda?? Nao, o creme de leite fresco e rico em gordura (gordura do leite) rico em CLA, antioxidantes qe aceleram o seu metabolismo e ajudam a manter os seus musculos.


Maravilha nao?! Entao vamos ao que interessa, gordura boa, sem acucar, e sobremesa... Bom apetite!!!


PS: eu fiz ele num potinho de sobremesa pra comer com a colher, se voce quiser, pode fazer como um brigadeiro tradicional, e enrolar com pedacos de nozes, castanhas, chocolate amargo ( de70% cacau ou mais) picadinho, castanhas, nozes., coco ralado, yummm que fome!! Bora fazer!




Brigadeiro sem carboidrato Publicado em 10/08/2013 (Receita aprimorada e atualizada em 22/06/2016)

Porcao: 1 potinho - (toda a receita divido em 4 potinhos)
Calorias: 282 calorias
Proteina: 0.5g
Carboidrato: 1g
Gordura: 33g


Ingredientes:

1 xicara de creme de leite fresco ( o de lata tb serve, mas o fresco e mais gostoso)
2 colheres de sopa de chocolate em po, sem acucar, 100% cacau
2 colheres de sopa adocante de stevia ou erithynol,(eu uso adocante que mistura os dois) ( por favor NUNCA, eu digo NUNCA ASPARTAME, DEXTROSE, MALTOSE, rb, e outros nomes que nao sabemos dizer o que e lendo a embalagem, todos adocantes quimicos tem indice glicemico muito maior que o acucar em si, mesmo low carb fazem muito mal a saude, porque elevam o nivel de insulina no corpo rapidamente)
3 colheres de sopa de manteiga sem sal ( nao use margarina)

Modo de preparo:

Numa panela, coloque a mantega, quando derreter, coloque todos os ingredientes, e deixe ferver levemente (bolhas bem pequenininhas), deixe por 1,2 minutos e desligue o fogo .Deixe esfriar, Coloque nos seus potinhos ou num prato e  deixe na geladeira, se quizer fazer bolinhas, depois de morno, faca e volte pra geladeira, e sirva...

PS: Eu divido em 4 potinhos, conserva na geladeira por semanas... cada porcao tem 282 calorias, 33g de gordura, 1g de carboidrato efetivo, e 0.5g de proteina. Ou seja, prefeito para adicionar a gordura o o doce na sua nova dieta.

Esse o tipo de fervura ideal para o brigadeiro



Esse o brigadeiro pronto, ainda quente. Ele tem uma camada de gordura em cima, e ele tem uma textura mais cremosa, ainda pouco liquida.

105 comentários:

  1. Delícia...simplesmente sensacional o sabor desse brigadeiro. Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Low carb e sem culpa eh mais gostoso, neh? A parte mais dificil foi deixar esfriar! :D Amei!

    ResponderExcluir
  3. O meu deu super errado. Em momento algum vi ele soltar do fundo da panela e continuei mexendo. Chegou uma hora que a gordura toda subiu e foi como se eu estivesse fritando algo.
    =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, sinto muito, provavelmente ele queimou! Tente novamente, quando ele comecar a ferver, no forno medio pra slto, conte entre 2,3minutos e desligue o fogo, deixe esfriar e geladeira, espero que de certo! Sinto muito ;(

      Excluir
  4. Evandro, sinto muito, provavelmente ele queimou! Tente novamente, quando ele comecar a ferver, no forno medio pra slto, conte entre 2,3minutos e desligue o fogo, deixe esfriar e geladeira, espero que de certo! Sinto muito ;(

    ResponderExcluir
  5. Menina acabei de fazer, é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! Que bom que voce gostou e deu certo!! Sempre tenho na minha geladeira!!

      Excluir
    2. onde eu moro creme de leite fresco é chamado de nata... eu fiz eu deu super certo!

      Excluir
  6. tambem tentei fazer, mas nao deu mtu certo. nao ficou mtug rosso. a primeira vez deixei queimar, na segunda desliguei antes mas nao sei se ficou bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, nao consegui entender o que aconteceu com o seu brigadeiro, mas sugiro faze-lo em fogo medio-alto, assim que comecar a ferver, conte dois minutos, deixe esfriar e geladeira, tente novamente, essa receita e muito boa, eu mantenho ela diariamente na geladeira aqui em casa, voce nao vai se arrepender, me fale se deu certo e se gostou!

      Excluir
  7. Olá, porque não pode usar creme de leite de latinha? se eu fizer com o de caixinha dá errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode usar se quiser, eu nao consumo porque o de latinha pra ser conservado tem vsrios conservantes que eu nao gosto de consumir, enquanto o frsco o conservante eé a geladeira, e tambem uso organico pra ter o maior valor nutricional possivel, mas a escolha e sua, se for usar a de latinha so retire o soro antes, nao sei se da certo com soro, ja que o fresco nao tem soro tambem

      Excluir
    2. é difícil achar o creme de leite fresco, vou tentar com o de latinha, tem algumas marcas que tem só 2 ingredientes, por tanto não tão ruins assim.

      Excluir
  8. Obrigada pela dica. Fiz e gostei muito!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai... o meu também queimou e a gordura subiu. Mas quer saber? O gosto ficou bom e comi do mesmo jeito hehehe Já entrou para a seleção de receitas preferidas! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cynthia!
    Tou iniciando na dieta low carb e achei uma maravilha ter essas receitas de doces low carb porque meu fraco é doce haha Também moro no exterior, Canadá, mas há relativamente pouco tempo. Então nao sei por onde procurar alguns ingredientes como farinha de amendoas, oleo de coco, stevia, creme de leite etc. Costumo fazer minhas compras no Walmart, será que encontro a maioria dos produtos lá? Se você puder me passar as marcas - ou até foto haha - seria ótimo. Espero que possa me ajudar, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vanessa! Que legal, estou feliz por vice comecar esse estilo, bem, eu nunca achi nada mesmo no walmart, mas as farinhas eu acho no Target, tem ai? Voce pode encontrar muita coisa on line tb, como amazon, ebay, a marca de adocante que eu uso se chama swerve, ou o truvia ( vc acha no walmart mesmo), mas os orodutos organicos, e farinhas procure num mercado local, ou whole foods, Trader Joes, mas on line voce deve achar melhores deals, qualquer coisa to aqui pra ajudar, e posso te mandar fotos dos produtos que eu compro se quiser, beijinhos! Seja bem vinda!!

      Excluir
    2. Ola Vanessa Milena, eu moro no Canada tbm eu encontro os produtos farinha de coco, amendoa etc...no superstore,acho que onde vc mora tem superstore nao e mesmo? Bjks

      Excluir
  11. Muito obrigada, vou olhar hoje mesmo! :) Mais uma coisa, como voce repoem as fibras? Tenho prisao de ventre e vivi sempre a base de frutas e verduras - e as vezes nem assim funciona, mas na low carb as frutas, pelo menos, devem ser consumidas em menores quantidades, né isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu tambem sempre tive problemas com intestino, e nao consumo frutas as vezes por semanas, verduras e ervas frescas dusriamente, e tomo um probiotico todos os dias de manha com bifidibacteria e acidophilos, mas so de cortar o carboidrato meu intestino ja ficou super regulado,, tente so cortar primeiro, e depois tome o probiotico, como ele nao e remedio, sao bacterias que ja existem na sua flora intestinal nao tem contra indicacao, so que mantenha a embalagem na geladeira qdo abrir!!

      Excluir
    2. Ta certo, vou tentar e vou dá uma olhada online. Ah, fiz o brigadeiro e ficou ótimo :D Muito obrigada e boa sorte na jornada!
      Abraços

      Excluir
  12. Olá, sabe me dizer se na fase 1 da dieta atkins posso comer isto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , desculpe a demora, estava viajando, nao consegui responder antes, entao, nao entendo quase nada de Atkins mas desde que a receita do brigadeiro e de 1g de carboidrato por porcao, eu acredito que sim! Bjinhos

      Excluir
  13. Oi Cynthia. Como faço esse creme de leite fresco, já que não moro no interior, e não sei faze-lô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O creme de leite fresco geralmente e aquele de caixinha, aqui eu acho na geladeira, se nao tiver acesso, so va de creme de leite normal mesmo! Bjinhos

      Excluir
  14. Nossa q maravilhosa essa receita.
    Eu fiz com creme de leite de caixinha (pois, eu não tinha o fresco/nata em casa).
    Tbm, não sabia se era p/ usar adoçante em pó ou líquido, mas usei o líquido, visto q não tem carbs, usei umas gotinhas.
    Ficou divino x-x
    muito obrigada pela dica de receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!! Sem problemas qto ao creme de leite! O adocante vc pode usar o que quiser, contanto que nao tenha o indice glicemico muito alto e quimicas que nao fazem bem pea saude!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Qual o ponto do brigadeiro quando vc desliga o fogo? Segui as instruções, mas o meu ficou líquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto dele e um assunto delicado mesmo. quando o brigadeiro comeca a borbulhar de leve (bolhinhas pequenas) eu espero uns 2 minutos e deixo esfriar bem, so de esfriar ele ja adquire uma certa consistencia, e na geladeira faz o resto. Quando nao funcionar e ficar liquido coloque no congelador e coma como sorvete, fica uma delicia. Se o seu ficar liquido e porque vc deixou ferver demais, ou de menos. Espero que ajude, me mantenha informada se voce consguiiu, beijos

      Excluir
  17. Respostas
    1. Chocolate em pó, 100% cacau Feli! Nao conheco marcas ai no Brasil, mas leia os rotulos, beijinhos

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. A minha não deu certo, a gordura ficou separada, muito estranho. Misturei um pouco de farinha de coco e não perdi a receita. Ficou bem gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catia, ja ouvi esse tipo de queixa antes. Isso nunca aconteceu comigo. Eu acredito que a separacao da gordura se deve a deixar fervendo tempo demais, eu deixo ferver por 2,3 min e ainda sim no fogo baixo. Vou colocar essa informacao na receita. Obrigada.

      Excluir
    2. Olá, Cynthia. Fiz com creme de leite de caixinha também separou a gordura. Depois tentei com creme de leite em lata (tirei o soro) mas também separou. Finalmente comprei o creme de leite fresco, aí sim ficou como o seu. Fantástico! Acredito que os espessantes presentes nos 2 primeiros sejam os responsáveis por essa consistência estranha que o brigadeiro apresenta quando feito com essas opções.Obrigada pelas ótimas dicas!

      Excluir
    3. Oi gente! acabei de fazer agora duas receitas com creme de leite de caixinha. A primeira queimou, igual como vcs fizeram, acredito que fiquei mexendo tempo demais no fogo. Então, joguei fora, porque não gostei muito da cara kkkk e refiz. O resultado da segunda receita foi perfeito, utilizei os mesmos ingredientes e deixei menos tempo no fogo, não cheguei a contar. Mas, como engrossou logo, deixei fever um pouco e desliguei. Amei a consistência, e estou esperando para comer amanha no domingo de páscoa!!!! Será o meu chocolate!!! Yummy!!!!

      Excluir
  20. Com um pouquinho de essência de baunilha fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumm vou testar entao!! Obrigada pela sugestao!

      Excluir
  21. Não da pra dizer que é um brigadeiro, mas engana. Fiz com chocolate 70% cacau e creme de leite de caixinha que era o que eu tinha em casa no momento. Estou esperando esfriar pra atacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samira, sua receita parece ter ficado uma delicia! Obrigada por postar sua alteracao, vou testar aqui.

      Excluir
  22. Nossa uma delicia, nāo sei se estou dando mais valor aos doces quando como, mais esse eu achei mais gostoso que o original, menos enjoativo kkk vc me salvou obrigado por compartilhar a receita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa que bom, fico feliz de ouvir quando as pessoas gostam das minhas receitas, e que elas ajudam a se adaptar e sentir prazer de comer nesse novo estilo de vida. Muito obrigada linda! beijingos!

      Excluir
  23. O adoçante tal e qual... Posso usar? Qual seria a quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adocante tal e qual nao e adocante natural. Ele tem Maltodextrina (adocante quimico que eleva o seu indoce glicemico muito mais que acucar, e ainda te traz muitas doencas autoimunes e (ou) cancer), educlorantes artificiais (so de ver a palavra artificial ja viu ne?!), regulador de acidez??
      Use adocante natural: que vc le os ingredientes e sabe o que e, e sao poucos ingredientes, o adocante que uso aqui tem so erythinol e stevia, so! Se vc nao achar use acucar de coco. A quantidade para ambos que eu disse e a indicada na receita ou a seu gosto.

      Excluir
  24. Putz, me salvou!!!! kkkk assim que tiver um tempinho vou tentar com certeza, já vou comprar tudo em dobro pq dar errado na primeira vez comigo já é padrão kkk, mas essa vou tentar até conseguir, sou muito apaixonada por brigadeiro. Dá pra usar adoçante líquido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, fico feliz em saber disso, esse e o proposito do blog. Quanto ao adocante so procure usar adocante natural, nao importa de liquido ou nao. Eu gosto muito do xylitol, e ou erythinol com stevia. Qualquer outra duvida estamos aqui. Beijinhos

      Excluir
  25. Ola!! Moro nos Eua, li que vc mora fora do Brasil tb. Eu nao tenho o habito de cozinhar, comecei agora com a dieta low carbb. Vc pode me dizer qual creme de leite fresco?? eu posso comprar qualquer Heavy cream que vem nas caixinhas??? Fico mto confusa com tantos tipos de leites diferentes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tacila, seja bem vinda!! O Creme de leite fresco e o Heavy Whipped cream, geralmente fica na geladeira perto do leite no supermercado. Sinta-se a vontade de me mendar e-mail ou mensagem perguntando quanlquer coisa, e sim ele vem na caixinha! Beijinhos

      Excluir
  26. Olá pode botar oleo de coco no lugar da manteiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Agnes, sim pode trocar a manteiga pelo oleo de coco sim! Beijinhos

      Excluir
  27. Tem como substituir o adoçante por mel? Mel é natural.Não consigo ingerir qualquer tipo de adoçante, tenho náuseas, definitivamente não desce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim, vc pode. O mel e natural mas o seu indice glicemico ainda e muito alto, por isso nao uso. Mas entendo que alguns adocantes nao descem ou deixam um gosto na boca, meu marido tb nao gosta de adocate. Tente o mel, e gosto muito do xilytol, talvex vc possa tentar, ele e usado nos chicletes e faz muit bem para os dentes.

      Excluir
  28. Bom dia! Obrigada pela generosidade em compartilhar suas receitas! Uma duvida, posso usar cacau em pó não adoçado? Obrigada, :)

    ResponderExcluir
  29. Desculpe, não me identifiquei, meu nome é Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celia, muito obrigada. Meu objetivo e fazer esse estilo de vida mais prazeroso e menos estressante. O chocolate que indico e o 100% Cacau em po. O que acredito ser o mesmo que vc pergunta. beijinhos

      Excluir
  30. Oie! Qual a marca do cacau que voce usa? Eu tentei com o da Mãe Terra e ficou super amargo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se e 100% cacau a marca nao deve importar. Eu nao moro nao Brasil, mas ja testei varias matcas aqui e nao senti diferenca de uma pra outra. Se ficou amargo tente adocar mais a gosto da proxima vez, e deve dar certo. Que adocante vc esta usando? Beijos

      Excluir
  31. Ficou ótimo!!!! Mas eu só tinha o cacau 70%, então estou computando os carbos na cota diária.
    Obrigada por compartilhar a receita.

    ResponderExcluir
  32. Meu adoçante é de pacotinho... Perdi um pouco a medida e ficou mto âmago,rs.... Mas da próxima eu acerto. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amargo e não âmago... Esse corretor....

      Excluir
    2. Sercissa, tente experimentar da proxima vez pra poder adocar a seu gosto. Beijinhos, obrigada!

      Excluir
  33. Oi, Cynthia. Qual é o cacau que você usa? Só acho com açúcar ... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso 100% cacau. Como moro nos US nao sei marcas no Brasil, mas acredito que vc deva achar 100%cacau em lojinhas baturais se nao achar no supermercado.

      Excluir
  34. Se não tiver esse adoçante erithynol posso usar qual?

    ResponderExcluir
  35. Pode usar sucralose como adoçante?

    ResponderExcluir
  36. Usei 5 pazinhas de adoçante Suquinha e achei que ficou doce demais. No fogo médio por 2 minutos a manteiga se separou mas Sem problema, coloquei a gordura excedente do brigadeiro na massa do bolinho de coco do dr Souto. Vou testar no fogo baixo agora ^^

    ResponderExcluir
  37. Eu fiz como mousse, coloquei nata no lugar da manteiga, cacau 100% Mavalério e adoçante doçurinha (bem pouco). Salvou minha vida!!! Estou vendo estrelinhas!!! Ficou fantástico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yummm parace bom! Tenho que testar! beijinhos!

      Excluir
  38. noss eu fiz agora, nao estou conseguindo esperar esfriar de tao gostoso que ficou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yummm que delicia!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  39. Cynthia
    Amei vou fazer
    Agora eu vou começa essa dieta e tenho muitas dúvidas sobre se tem a primeira fase se não . Você pode me ajudar ? Manda pro e mail juju_ frede@ hotmail. Com bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem primeira fase nao, vc come saudavel mata suas vontades saudavel e o corpo responde a altura te curando e emagrecendo. Tenhos varias dicas de como comecar, como comer fora. Da uma olhadinha aqui nonblog, beijinhos

      Excluir
  40. Meu Deus...nao gostei...nao consigo me acostumar com o gosto de remédio q tem esses adoçantes eu uso stevia. .nossa perdi os ingredientes ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Glaucia. Meu marido tem sensibilidade a sabir do adocante tb, nao e o ideal mas talvez o acucar de coco te ajude, ou o agave. Ambos tem frutose entao não pode abusar, espero que ajude

      Excluir
  41. fiz com óleo de coco no lugar da manteiga. Ficou ótimo, em ponto de enrolar. Como faço para deixar o brigadeiro em ponto de colher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo ele ficar morno, na geladeira e enrolo. Que bom saver que no oleo de coco fica tao bom! Beijinhos

      Excluir
  42. Fiz e deu bem certinho. Usei aquelas chapas (chapex) que vendem em feiras e dai não queima.

    ResponderExcluir
  43. Olá! Tem diferença o cacau em pó com o chocolate em pó 100% ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os ingredientes do produto forem 1 so nao tem diferenca nao. E pros dois serem a mesma coisa. Beijinhos

      Excluir
  44. Fiz com chocolate 70% sem açucar creme de leite 0 carbo e só um pouquinho de açucar! ahhh e umas gotinhas de sucralosee divinooo

    ResponderExcluir
  45. Oi Cynthia! Obrigada por disponibilizar essas receitas. Será que dá certo se eu fizer com chocolate em barra? (comprei um belga acima de 70% com muito pouco carbo) Tenho Xylitol em casa, mas acabei me arrependendo de comprar, porque tem muito carboidrato...

    ResponderExcluir
  46. O meu ficou pastoso e ficou amargo e marrento...oque deu errado?

    ResponderExcluir
  47. Fiz duas vezes e as duas soltou um liquido amarelo, tipo gordura... O que pode ter dado errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz com creme de leite de caixinha também separou a gordura. Depois tentei com creme de leite em lata (tirei o soro) mas também separou. Finalmente comprei o creme de leite fresco, aí sim ficou como o dá Cynthia. Fantástico! Acredito que os espessantes presentes nos 2 primeiros sejam os responsáveis por essa consistência estranha que o brigadeiro apresenta quando feito com essas opções.

      Excluir
  48. Oi Cíntia! Minha filha mora nos Estados Unidos e vou sempre. Vc poderia mandar uma dica sobre o creme de leite fresco que vc encontra ai? Ela nunca encontra! obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  49. O adoçante é em pó ou pode ser o líquido?

    ResponderExcluir
  50. Acabei de fazer, maravilhoso, um ponto fantástico, parabéns..! ❤

    ResponderExcluir
  51. fiz a receita com creme de leite zero lactose e usei xilitol como adocante... para turbinar adicionei whey protein isolado dymatize sabor chocolate ficou firme e saboroso... obrigado pela receita!

    ResponderExcluir
  52. Essa receita salvou minha Páscoa!! Ta uma delicia!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  53. Olá querida, posso usar a manteiga comum, com sal? É a unica que tenho no momento e to doida pra fazer....rsrsrs

    ResponderExcluir
  54. Olá gente
    só tenho maanteiga com sal,e onde encontro creme de leite fresco?

    ResponderExcluir
  55. Na geladeira do supermercado. Ele e mais comum
    Do que vc imagina. Espero ter ajudado, beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Durante os minutos da fervura deve-se mexer?

    ResponderExcluir